Natação

Pioneiro na região, o Colégio Suzano implantou nas piscinas, modernos sistemas de aquecimento e tratamento das águas que abastecem o complexo aquático.

São duas piscinas que atendem os alunos regularmente matriculados nos três níveis de ensino que o Colégio oferece.

Na piscina I, localizada na unidade 1, à rua Regina Cabalau Mendonça, 481, próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade de Suzano, além de atender aos alunos do Colégio Suzano, são oferecidas à comunidade, aulas de: Natação e Hidroginástica, para : bebês, crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, em um ambiente bastante alegre e salutar.

390_592011212115.jpg

Já na piscina II o foco está para os alunos da Educação Infantil.

390_592011212710.jpg

Vale lembrar que as duas piscinas são aquecidas e o tratamento é feito a base de sal, onde um moderno sistema  com equipamento de eletrólise, o transforma em cloro, chamado de "GERADOR DE CLORO"  fornecido pela GENKO / AQUABLUE; além do monitoramento diário da qualidade das águas feito por Químicos com especialidade em tratamento de água.
Clique  aqui e depois clique em "produtos",   "gerador modelo  sére TB" e em "vantagens",  e veja mais detalhes do equipamento,.

O grande problema enfrentado por quem pratica Natação ou Hidroginástica é a alergia aos produtos utilizados nos tratamentos, uma vez que o cloro é o único e eficaz produto para esterilização da agua. Outros sistemas, como ionização ou algicidas, só servem para piscinas residenciais, que tem pouca frequencia de banhistas. Já o gerador de cloro produz o "gás cloro" diretamente na tubulação da piscina, eliminando assim outros produtos que são usados como veículos do cloro, como cálcio no cloro granulado, ou até a soda cáustica no cloro líquido.
Nas nas piscinas do Colégio Suzano isso não ocorre, uma vez que usamos o gerador de cloro. Após pesquisas junto ao fornecedor dos equipamentos para o tratamento, incluindo testes de laboratório e campo, onde nossa piscina atuou no desenvolvimento do equipamento, chegou-se a um denominador comum e assim foi decidido pela instalação.
Hoje as modalidades oferecidas são recomendadas por médicos em virtude dos benefícios à saúde dos praticantes de Natação e Hidroginástica.

Venha conhecer o que a Natação e a Hidroginástica oferecem a você e toda a sua família.
Aulas de: Segunda a sexta-feira, das 6h40m às 21h10m, aos sábados: das 7h30m às 12h00.
Ligue e informe-se. Você vai se surpreender!