No ano de 1943, um ano antes de sua morte, o francês Antoine de Saint Exupéry, lançou ‘O Pequeno Príncipe’, que hoje é considerado um verdadeiro clássico da literatura universal. Esta obra foi escrita e ilustrada por Antoine, durante a Segunda Guerra Mundial. Vale ressaltar ainda que ‘O Pequeno Príncipe’ é o livro mais vendido no mundo todo, tendo sido editado pelo menos 500 vezes.

É muito difícil encontrar uma pessoa que tenha lido o livro e não tenha se emocionado. O que mais chama a atenção na história, é a capacidade que ela tem de envolver leitores das mais variadas idades.

O Pequeno Príncipe

Dirigida para o público exclusivamente infantil, neste livro, Antoine acaba se tornando um dos personagens principais da obra. Além disso, é ele quem narra todo o enredo, e ainda dá vida a uma criança que tem, durante toda a história, um cachecol vermelho ao redor do pescoço e possui cabelos da cor de ouro.

O autor, enquanto ouve as histórias contadas pelo Pequeno Príncipe, desperta o leitor para o valor das coisas mais simples da vida, que na maioria das vezes, são esquecidas pelos adultos.

‘O Pequeno Príncipe’ também é famoso por inspirar diversas produções cinematográficas, adaptações e animações. Pode ser lida tanto pelas crianças quanto pelos adultos, que nunca deixaram um minuto sequer de acreditar e de sonhar.

Share This
%d blogueiros gostam disto: